Trabalhadores pularam da ponte a uma altura de 25 metros; um deles morreu
Da Redação
Imagens captadas por câmeras de uma carreta mostram a dinâmica do engavetamento ocorrido na Rodovia Joao Hipólito Martins (SP 209) e que deixou um morto e feriu mais três pessoas na terça-feira, 13 de agosto. O fato ocorre em menos de 20 segundos.
O acidente, registrado às 8h40, envolveu duas carretas, um Fiat Palio, um Fiat Toro e um caminhão que fornecia cimentos para obras que são efetuadas na ponte do Rio Pardo. O local possui estreitamento de pista que estava sinalizado.
Pelas imagens, as duas carretas vinham em “descida” na pista interior-capital, quando uma delas freia bruscamente para não atingir o Fiat Palio. O carro, segundos antes desacelerou devido a outros veículos que passavam.
O Fiat Toro chegou a parar totalmente na pista, sendo atingido pela carreta, que atingiu também o caminhão que carregava cimento. Funcionários da concessionária que estavam na ponte pularam da estrutura a uma altura de 25 metros, com receio de serem atropelados. Dois deles tiveram as quedas amortecidas por árvores e vegetação; mas um deles, de 25 anos, morreu ao atingir o solo.
Além dos trabalhadores sobreviventes, o motorista do Fiat Toro saiu ferido com gravidade. Todos foram socorridos ao Hospital das Clínicas de Botucatu.
Ver essa foto no Instagram