Vereadores aprovam projeto que regulamenta tecnologia 5G em Botucatu

Tecnologia trará impactos significativos em diversas áreas

Da Redação

A Câmara de Botucatu realizou na segunda-feira, 19 de agosto, sua vigésima sétima sessão ordinária da atual legislatura. Na ocasião, os onze parlamentares aprovaram por unanimidade dos votos três matérias de naturezas e autorias diversas.

Após a leitura e deferimento de dezoito proposituras no pequeno expediente, a ordem do dia se iniciou com a discussão do PLC 17/2024, de autoria do Prefeito, o qual dispôs sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte, visando a regulação da tecnologia 5G em Botucatu.

Segundo explicado em tribuna, a implementação e regulamentação do 5G é uma necessidade urgente para o município, com impactos significativos em diversas áreas. Para aprovação da matéria, foram citados fatores como: Avanço tecnológico e necessidade de atualização legislativa; impulsionamento econômico; melhorias na infraestrutura e serviços públicos; necessidade de normas específicas, além de revogação da lei anterior que já tratava sobre a temática, visando sua atualização.

Em seguida, dois projetos de lei de autoria parlamentar denominaram logradouros públicos botucatuenses. O PL 100/2024 denominou de “Abigail Cláudia Filier” a Rua 43 e viela de interligação do bairro Alvorada da Barra Bonita em Terras de Botucatu. Já o PL 102/2024 concedeu um nome ao sistema de lazer do loteamento Vila Real de Barra Bonita”, o qual passa a chamar-se “José Carlos de Araújo”. As biografias de ambos homenageados foram comentadas em tribuna durante a sessão.

Lembrando que todos os projetos discutidos e votados nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php