Região do Polo Cuesta integra guia turístico “pet friendly” no Estado

Guia inclui espaços públicos e privados para visitação que aceitam animais de estimação

Da Redação

O estado de São Paulo é hoje o destino mais pet friendly do Brasil, com 110 meios de hospedagem e 150 atrativos turísticos em 60 municípios paulistas incorporados à segunda edição do Guia Estado de São Paulo Destino Pet Friendly, lançado pela Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP).

A publicação inclui espaços públicos e privados, além de curiosidades para visitação e que aceitam animais de estimação nas dependências. A região do Polo Cuesta consta no guia, com citações dos municípios de Botucatu (1 local), Bofete (1 local) e Pardinho (4 locais).

O guia foi elaborado a partir de respostas cadastradas pelos próprios empreendimentos que aceitam pets ou oferecem serviços para animais de estimação. A curadoria da Setur-SP estabeleceu critérios mínimos para integrar a publicação, como possuir área ou serviço para os animais e site para a consulta dos atrativos.

A busca online por meios de hospedagem e atrações pet friendly triplicou após a pandemia, segundo o maior site de buscas do Brasil, o Google. Estima-se que existam 167,6 milhões de pets no Brasil, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, e que os serviços para pets movimentem mais de R$ 42 bilhões no país.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php