Motorista preso por embriaguez ao volante e ofender funcionários de concessionária

Motorista demonstrou agressividade e a ofender os colaboradores

Da Redação 

Caso de embriaguez ao volante, agravado por desacato e resistência à prisão foi registrado na Rodovia João Hipólito Martins (SP 209), a Castelinho de Botucatu na noite de sábado, 24 de agosto.

Segundo registrado em boletim de ocorrência, o motorista de um BYD Dolphin- placas de Lençóis Paulista- estacionou na base de atendimento ao usuário da concessionária existente no quilômetro 14, sentido capital-interior.

No local, o homem de 47 anos solicitou auxílio aos funcionários da concessionária, relatando estar com dificuldades para respirar pois estava com pneumonia. Pediu que uma ambulância o levasse até o Pronto-Socorro de Lençóis Paulista, distante mais de 50 quilômetros de onde estava.

Os funcionários responderam ao motorista que poderiam levá-lo até o Pronto-Socorro Adulto de Botucatu, unidade de saúde mais próxima da base. Nisso, o motorista ficou agressivo e ofendeu os colaboradores da concessionária com palavras de baixo calão. Apresentava fala pastosa e não conseguia andar em linha reta.

Devido à situação a Polícia Militar acabou acionada e foi até a base. O motorista estava dentro do carro e, ao sair, demonstrou desequilíbrio no corpo, olhos vermelhos e exalava odor etílico.

Mesmo com a presença da PM, o motorista continuou a exigir ser levado a Lençóis Paulista. Policiais reafirmaram que somente poderiam encaminhá-lo até o Pronto-Socorro de Botucatu e que ele deveria acionar o seguro para fazer o transporte até o outro município.

O motorista continuou agressivo, ofendeu e tentou agredir os policiais, sendo necessária a imobilização do homem e o uso de algemas. Houve a recusa do teste de etilômetro. Caso foi apresentado ao Plantão de Polícia Civil, onde acusado foi transferido ao Centro de Detenção de Itatinga e o carro apreendido.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!