Atletas foram medalhistas de bronze na competição por equipes mistas
Da Redação
No último final de semana, dois judocas da equipe de rendimento do Judô do Sesi Botucatu, obtiveram resultados expressivos no Mundial Sub-18, sediado em Lima, no Peru.
Integrando a seleção brasileira, Aline dos Santos (-57kg) e Gustavo Reis (+90kg) foram medalhistas de bronze na competição por equipes mistas. O time fez duas lutas na competição, estreando diretamente na semifinal da competição. O primeiro confronto foi contra a seleção do Japão, terminando em 4 a 2 para os adversários.
Já na disputa por uma medalha mundial, o Brasil enfrentou o time da casa, o Peru, e conquistou o bronze sem perder nenhuma luta: 4 a 0. A vitória dominante sobre os peruanos resultou, além da medalha, na melhor campanha da história do Brasil em Mundiais Juvenis da modalidade, com sete medalhas no total.
Mundial Sub-21
A conquista de Aline e Gustavo em suas estreias em um Mundial de Judô é mais um demonstrativo do trabalho de excelência feito pela Equipe de Rendimento de Judô do Sesi-SP, com base no Sesi Botucatu. Mas os trabalhos não acabam no Mundial Sub-18: as atenções agora voltam ao Mundial Sub-21, no qual o Sesi-SP estará em peso com três atletas na comitiva brasileira.
O Mundial Sub-21 será disputado entre os dias 2 e 6 de outubro, em Dushanbe, no Tajiquistão. Eduarda Bastos (-63kg), Michel Augusto (-60kg) e Luan Almeida (-81kg) vão representar o Sesi Judô na competição, sendo o maior número de judocas que o Sesi-SP envia para o Mundial Sub-21.