Plantas foram encontradas na residência, região Central de Botucatu
Da Redação
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Botucatu realizou na quarta-feira, 11 de setembro, operação que resultou na apreensão de uma estufa de cultivo indoor e seis plantas de cannabis sativa.
O cultivo estava sendo conduzido por um homem de 45 anos, que alegou estar seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para cultivo de cannabis para uso pessoal.
As plantas foram encontradas na residência, região Central de Botucatu, nas proximidades de escolas. O homem utilizava uma estufa equipada com iluminação LED, ventilador, gel umectante e controle de temperatura ambiente.
Além das plantas, também foram apreendidos 34 gramas de maconha. Todo o material será incinerado após autorização judicial. Na delegacia, foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por ilícito administrativo e ele foi liberado em seguida.
O que diz a decisão do STF
Em junho o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) definiu nesta quarta-feira (26) a tese de repercussão geral do julgamento que descriminalizou o porte de maconha para consumo pessoal.
Será presumido usuário quem adquirir, guardar, depositar ou transportar até 40 gramas de cannabis sativa ou seis plantas fêmeas. No entanto, a decisão não contempla quem cultivar a planta que dá origem à maconha.