Mais de 40 presos são recapturados, na região, durante a “saidinha”
detentos não podem violar as medidas impostas pela Justiça
Da Redação
Em cinco dias de “saidinha” temporária, a Polícia Militar fez a recaptura de 676 detentos por descumprimento de medidas judiciais. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado.
Na região de Sorocaba, onde a seccional de Botucatu está vinculada foram 43 capturas de procurados. Na região de Bauru, 40 presos descumpriram as regras e voltaram para a cadeia. Por fim, 41 apenados na região de Piracicaba.
Durante a “saidinha”, os detentos não podem violar as medidas impostas pela justiça para manter o benefício. Eles precisam permanecer na cidade informada à justiça, não podem ficar na rua no período noturno e nem frequentar bares, boates, envolver-se em brigas ou praticar qualquer outro ato considerado grave perante o poder judiciário.
O descumprimento resulta na prisão e no retorno ao sistema prisional, além da perda do benefício no futuro. A saidinha termina nesta segunda-feira, 23 de setembro. O preso que não retornar às unidades prisionais é automaticamente classificado como foragido da justiça.