Homem mata a própria mãe e esfaqueia a irmã

Acusado desferiu facada na nuca; em seguida a irmã foi atingidapor outro golpe

Da Redação 

Uma mulher de 76 anos foi assassinada pelo próprio filho na tarde dessa segunda-feira, 7 de outubro, em São Manuel. A irmã do acusado também foi ferida com gravidade.

O feminicídio ocorreu na Rua Alexandre Brolo, Parque Recreio. O autor do crime, de 53 anos, desferiu uma facada na nuca da mãe e, na sequência, também feriu a irmã.

As duas vítimas foram socorridas e levadas até o Pronto-Socorro de São Manuel. A mulher de 76 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a irmã do autor passou por cuidados para os ferimentos, também no pescoço. Devido à gravidade dos ferimentos, ocorreu a transferência ao Hospital das Clínicas de Botucatu.

Em depoimento à polícia, a mulher sobrevivente relatou que foi visitar a mãe- que morava com o autor do crime- por volta das 16 horas. Ao chegar no local cumprimentou a mãe e o homem, que começou a gritar com as duas e proferir ofensas. Devido ao estado alterado, foi até o quintal da casa para acionar a Polícia Militar.

O autor do crime, ao perceber que a  pedia ajuda, pegou uma faca e atingiu as mulheres que tentaram fugir. No entanto, em frente à casa a mãe dos dois caiu ferida. Já a irmã fingiu estar morta para escapar de mais golpes.

Alguns vizinhos testemunharam o ato e acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) que foi até o local. Os agentes encontraram o autor do crime em frente à casa e tentaram a abordagem. Houve resistência por parte do homem, declarando que não se entregaria. Foi necessário o uso da força para contê-lo. Durante o ato uma guarda municipal acabou ferida.

O autor do crime foi levado até o Pronto-Socorro de São Manuel, onde passou por exame de corpo de delito. Após, ocorreu a determinação de prisão preventiva com o suspeito sendo levado até o Centro de Detenção de Itatinga.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php