Os Millennium Articulados têm capacidade para até 141 passageiros
Da Redação
A MobiBrasil, empresa pernambucana e tradicional cliente Caio, opera no corredor Leste/Oeste do BRT nas cidades da Região Metropolitana do Recife: São Lourenço da Mata, Camaragibe e Recife. Para modernizar sua frota nessas localidades, a operadora adquiriu recentemente 20 novos ônibus Caio, no modelo Millennium V Articulado, que oferecem conforto e tecnologia de ponta.
Esses veículos são ideais para as linhas do Sistema Via Livre BRT – “Bus Rapid Transit” (Transporte Rápido por Ônibus) – que garantem uma mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente, por meio de uma infraestrutura que prioriza a fluidez do tráfego.
Rogério César Soares, gerente regional da Caio em Recife, ressalta que a renovação da frota da MobiBrasil, composta exclusivamente por ônibus Caio, reflete o compromisso com a sustentabilidade, acessibilidade e inovação tecnológica. “A operação da empresa no corredor Leste/Oeste do BRT começou em 2014 com 100 ônibus Millennium, e agora estamos finalizando o processo de renovação, atendendo às demandas atuais do transporte coletivo”, complementa Rogério.
Sobre os Millennium Articulados
Os Millennium Articulados da quinta geração possuem 18,595 metros de comprimento e capacidade para até 141 passageiros, sendo 42 sentados, 98 em pé e um motorista. Esses veículos foram encarroçados sobre chassi Mercedes-Benz O-500 MA 2838, com motorização traseira e tecnologia Euro VI, adotada no país para a redução na emissão de poluentes.
Para facilitar o embarque e desembarque, os ônibus possuem sete portas nos modelos fole e envolvente, que incluem cinco portas centrais, uma traseira e uma dianteira com acionamento de emergência.
As poltronas são totalmente estofadas e ergonômicas, equipadas com encosto de cabeça e apoio para os braços. Além de proporcionar conforto, esses modelos garantem total acessibilidade, com espaço para cadeirantes, poltronas projetadas para obesos, 11 assentos reservados para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, além de um elevador automático na porta central do lado direito da carroceria.
Entre as tecnologias embarcadas, destacam-se o ar condicionado, a iluminação em led no salão interno e na caixa de portas acima dos degraus, alarme de ré com atenuador noturno, sensor de ré no para-choque traseiro, tomadas USB, preparação para sistema de telemetria, microcâmeras, wi-fi e um painel numérico digital com indicador de velocidade, na cúpula dianteira.