Ocupantes do carro não conseguiram explicar a origem dos cartões e do dinheiro
Da Redação
Três homens foram presos acusados de estelionato após serem flagrados com 70 cartões bancários e mais de R$ 4.400 em dinheiro. O caso foi registrado dia 10 de outubro, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 255), em Jaú.
Durante a fiscalização de rotina, policiais militares rodoviários determinaram a parada de um veículo Renault Logan, ocupado por três homens. Na averiguação a equipe encontrou 70 cartões bancários e R$ 4.430 em dinheiro.
Os ocupantes do carro não conseguiram explicar a origem dos cartões e do dinheiro. As consultas criminais revelaram que o condutor já tinha antecedentes relacionados a crimes de furto e receptação, enquanto um dos passageiros era egresso e possuía histórico criminal por roubo. O outro passageiro não tinha antecedentes.
Após verificar informações com a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru, os policiais descobriram que havia um boletim de ocorrência por estelionato vinculado a um dos cartões encontrados. Uma das vítimas foi localizada e confirmou que havia sido enganada em Bauru.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à CPJ de Jaú, onde foram reconhecidos pela vítima. A ocorrência foi registrada pelo Delegado de Polícia Judiciária, que formalizou a prisão por estelionato- artigo 171 do Código Penal- apreendendo também o veículo utilizado no crime.