Três envolvidos responderão por crime contra as relações de consumo
Da Redação
Operação desencadeada pela Polícia Militar (PM) na terça-feira, 15 de outubro, resultou na apreensão de 458 quilos de tilápias impróprias para consumo e que seriam distribuídas a estabelecimentos comerciais de Botucatu. Três evolvidos responderão por crime contra as relações de consumo.
O caso foi registrado por volta das 17 horas na estrada que liga o Porto Said ao Rio Bonito Campo e Náutica. Um caminhão-baú com dois ocupantes foi abordado pela PM, que fazia patrulhamento de rotina pela região. Durante a averiguação no compartimento de carga, policiais encontraram 24 caixas, sendo que 23 possuíam carnes de tilápia e a outra restos de pescados. O interior do caminhão também apresentava alta incidência de sangue espalhado e moscas. Não havia qualquer refrigeração dos produtos.
Indagado, o motorista disse que faria o transbordo da carga até um frigorífico no Rio Bonito, de propriedade de seu patrão, e que os produtos seriam, posteriormente, levados até a estabelecimentos comerciais em Botucatu e região. O empresário apresentou notas fiscais relacionadas aos peixes.
Os dois ocupantes do caminhão e o empresário foram levados até o Plantão de Polícia Civil, onde o delegado determinou a presença de uma fiscal da Prefeitura de Botucatu.
A funcionária atestou que a carne estava imprópria para consumo, o que desencadeou a apreensão dos 458 quilos do produto. As carnes de tilápia apreendidas foram descartadas no aterro sanitário. Já os três envolvidos responderão por crime contra as relações de consumo e o caminhão apreendido. O veículo passará por perícia.