Comerciante é preso por furto de energia elétrica

Houve investigações desta prática ilegal, sendo constatada a instalação irregular

Da Redação

Caso de furto de energia elétrica foi registrado pela Polícia Civil de Botucatu nessa quarta-feira, 16 de outubro, resultando na prisão de um comerciante. O fato ocorreu no Distrito de Rubião Júnior.

Segundo informações da Polícia, denúncias apontavam que o estabelecimento comercial possuía instalações que faziam a captura da energia diretamente da rede elétrica, sem passar por uma caixa de força homologada pela concessionária do serviço. Houve investigações desta prática ilegal, sendo constatada a instalação irregular, popularmente conhecida como “gato”.

Após a realização da perícia, policiais civis determinaram a prisão do responsável pelo estabelecimento comercial, que foi conduzido até o Centro de Detenção de Itatinga, onde passou por audiência de custódia.

O furto de energia é crime previsto no Código Penal brasileiro. A pena pode chegar a oito anos de prisão. Sempre que constatada fraude, a empresa preenche um Termo de Ocorrência de Inspeção (TOI) e, na sequência, calcula a quantidade de energia que deixou de passar pelo medidor do local. Assim, estabelece o valor correspondente, que deverá ser pago à distribuidora.

Clientes da CPFL podem contribuir de forma sigilosa, para o combate às irregularidades. As denúncias podem ser realizadas pelo aplicativo “CPFL Energia”, disponível para Android e iOS, pelo site www.cpfl.com.br/fraude, ou pelo e-mail denunciafraude@cpfl.com.br​. As denúncias são anônimas e ajudam a companhia a identificar locais que estejam praticando fraudes na ligação de energia.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php