Apresentação no Mirante da Dança utiliza experimentação de jogos cênicos
Da Redação
O festival Mirante da Dança – Simbiose System 2024 – recebe neste sábado, 16 de novembro, a artista Natália Mendonça com o espetáculo “Kadeiraz”. Apresentação gratuita ocorre a partir das 16 horas na sede do Mirante, na Rua Major Matheus, 246, Vila dos Lavradores.
A peça utiliza da experimentação de jogos cênicos com o intuito de problematizar o uso da cadeira no nosso cotidiano e evoca Manoel de Barros quando diz “palavra poética tem que chegar ao grau de brinquedo para ser séria”.
Em cena, as performers deparam-se com cadeiras comuns e fantásticas e ficam curiosas por descobrir quais as possibilidades de brincadeiras que cada uma, com a sua forma e personalidade, pode propor. Uma cadeira aranha gigante, outra que quebra, uma monstra e uma cãodeira. Ela pode virar montanha, violão, bicho. Pode ser perigosa ou aconchegante. Pode ter movimentos próprios e quem sabem, até voar.
Natália Mendonça assina a direção artística e também é performer ao lado de Josefa Pereira. A criação cenográfica é de Marie Fages, figurino de Marine Sigaut. O som é assinado por Cigarra e Daniel Tauszig e a luz por Joana Mário.
O Mirante da Dança é um festival que chega em sua quarta edição, colocando Botucatu na rota de circulação de espetáculos e artistas de todo o Brasil e do exterior. Esta edição tem como subtítulo Simbiose System, e evoca a Natureza que somos, trazendo para a cidade espetáculos, oficinas, residências, exposições, grupos de estudos, instalações e encontros relacionados à dança. Todas as atividades são gratuitas e acontecem de junho a dezembro no espaço cultural Mirante das Artes.
Informações:
Mirante da Dança – Simbiose System
de junho a dezembro de 2024
Espetáculo Kdeiraz + oficina BrinKdeiraz
Dia 16 de novembro de 2024 às 16h
(vagas limitadas/sujeito à lotação)