Gossukuma disputou a categoria demonstração de lutas com armas
Da Redação
O botucatuense Leonardo Seiti Gossukuma conquistou neste domingo, 18 de novembro, a medalha de bronze no campeonato Sul-americano de kung-fu.
Competição foi realizada durante o final de semana em Buenos Aires, na Argentina, reunindo os melhores atletas da modalidade.
Gossukuma disputou a categoria demonstração de lutas com armas, estilo Shaolin do Norte. Ele fez apresentações com a Guan Dao, espécie de lâmina usada pelos antigos exércitos da China. Entre os cinco classificados para o torneio, o botucatuense terminou em terceiro.
O atleta também disputou a categoria demonstração de mãos, estilo Shaolin do Norte, onde executou golpes característicos desta arte marcial. Entre os onze competidores sul-americanos, ficou na quinta colocação.
“Estou muito feliz, é uma competição realmente difícil e tive pouco tempo de preparação, mas deu tudo certo. Agradeço demais as empresas que acreditaram e me apoiaram. Fico muito grato por todo mundo que me ajudou com a rifa e a vaquinha online, sem essas pessoas não seria possível. Agora levo a medalha para Botucatu muito feliz, graças a vocês”, relata o atleta.
Gossukuma, agora com a conquista da medalha, espera a convocação da seleção brasileira para o campeonato Panamericano em Cancun, no México, esse ano e o campeonato Mundial que acontece na China em 2025.