Botucatu: tutora é presa por negligenciar socorro a cachorra atropelada

Em um primeiro momento houve a orientação para ocorrer o tratamento

Da Redação

Negligência quanto aos cuidados a uma cachorra atropelada levou a tutora à prisão em Botucatu por maus-tratos. O caso foi registrado pela Polícia Civil na terça-feira, 26 de novembro, na região norte da Cidade.

Houve denúncia de que o animal havia sido atropelado e que a tutora se recusava a levá-lo até um médico veterinário. Policiais foram até o endereço informado e constataram que a cachorra estava deitada no portão de entrada da residência, sem forças para levantar e alto grau de debilidade.

Em um primeiro momento houve a orientação para que a tutora levasse a cachorra para receber o atendimento de emergência. No entanto, ao verificar se a recomendação tinha sido acatada, policiais verificaram que a cachorra continuava abandonada na residência, com ferimentos aparentes.

Devido à negligência quanto aos cuidados, a tutora acabou presa por maus-tratos a animais, sendo levada à Cadeia Feminina de Itatinga. Ela responderá judicialmente. Já a cachorra foi resgatada e passa por tratamento. O animal será colocado futuramente à adoção.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!