Caso ocorreu em Itatinga, tendo como vítima um comerciante
Da Redação
A Polícia Civil registrou na quinta-feira, 28 de novembro, tentativa de estelionato e apropriação indébita de veículo. O caso ocorreu em Itatinga, tendo como vítima um comerciante que procurou as autoridades após a tentativa de golpe.
O caso envolve um Volkswagen Saveiro, que foi adquirida na revenda de automóveis por R$ 70 mil e teve os cheques sustados horas depois.
O acusado retirou o veículo do estabelecimento e, em seguida, fez a emissão dos cheques sem fundos, levando o comerciante a registrar a ocorrência.
Após o registro, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Itatinga iniciaram as investigações, conseguindo identificar o comprador e outros três envolvidos, todos residentes no município de Jardinópolis.
Com base nas informações obtidas, investigadores de Itatinga foram até Jardinópolis, onde, em colaboração com os investigadores locais, localizou e recuperou a Saveiro. Além disso, todos os envolvidos na receptação do automóvel foram conduzidos à Delegacia de Polícia para esclarecimentos.
Durante as investigações, foi apurado que o comprador original vendeu o carro para um vizinho, que, por sua vez, o repassou a outra pessoa. Esta última ainda tentou dificultar a recuperação do veículo, repassando-o para uma terceira pessoa.
O caso gerou a instauração de dois inquéritos policiais. O primeiro, na Delegacia de Polícia de Itatinga, investiga a possível prática de estelionato, conforme o Artigo 171 do Código Penal, pelo comprador original.
O segundo inquérito foi aberto em Jardinópolis para apurar as condutas dos outros três homens envolvidos, podendo resultar no indiciamento de todos por receptação, conforme o Artigo 180 do Código Penal.