Tutora presa mantinha três cachorros sob responsabilidade
Da Redação
Uma mulher de 27 anos foi presa acusada de maus-tratos contra animais nesta terça-feira, 10 de dezembro, em Botucatu.
O flagrante ocorreu no Jardim Brasil, onde a tutora mantinha três cachorros sob sua responsabilidade. Entre os animais estavam dois filhotes. Em boa parte do tempo os animais ficavam soltos pela rua.
Denúncia anterior apontava a negligência quanto a alimentação e cuidados de saúde dos animais. Policiais e médica veterinária foram ao endereço e encontraram os animais apresentando desnutrição extrema, com os filhotes ainda apresentando doenças provocadas por carrapatos.
A residência encontrava-se infestado de carrapatos, sendo que a Prefeitura realizou a limpeza da casa. Ela foi orientada pelo Departamento de Proteção Animal (DPA) da Polícia Civil quanto às medidas de saúde e alimentação.
No retorno para verificação da situação dos animais na manhã desta terça-feira, ficou constatado que nada tinha mudado. Eles continuavam doentes e desnutridos.
Diante da negligência, a mulher recebeu voz de prisão, sendo encaminhada à Cadeia Feminina de Itatinga, onde aguarda decisão da Justiça.
Os animais foram recolhidos até o canil municipal onde receberão cuidados veterinários e posteriormente disponibilizados à adoção.