Acusado foi flagrado jogando um cachorro sobre um muro de dois metros
Da Redação
Um homem de 33 anos foi preso na terça-feira, 10 de dezembro, acusado de maus-tratos a animais. O caso ocorreu no Jardim Santa Mônica, em Botucatu.
Conforme boletim de ocorrência, o acusado foi flagrado jogando um cachorro sobre um muro de dois metros, após o animal escapar para a rua. Popular gravou a ação e o denunciou ao Departamento de Proteção Animal (DPA) da Polícia Civil.
Em diligência até o endereço informado, guardas municipais, policiais civis e uma médica veterinária da Prefeitura averiguaram a situação. O animal foi encontrado com dores pelo corpo, provocadas pela queda.
Indagado sobre o cachorro, o homem alegou que o animal estava sob sua tutela e que tinha fugido para a rua momentos antes. Questionado novamente quanto a não abrir o portão e ter decidido jogar sobre o muro, preferiu ficar em silêncio.
Diante do flagrante de maus-tratos, o tutor acabou preso e está à disposição da Justiça. O cachorro foi resgatado para receber cuidados veterinários. Ele será colocado para adoção.