Tutor acaba preso depois de jogar cachorro sobre muro

Acusado foi flagrado jogando um cachorro sobre um muro de dois metros

Da Redação 

Um homem de 33 anos foi preso na terça-feira, 10 de dezembro, acusado de maus-tratos a animais. O caso ocorreu no Jardim Santa Mônica, em Botucatu.

Conforme boletim de ocorrência, o acusado foi flagrado jogando um cachorro sobre um muro de dois metros, após o animal escapar para a rua. Popular gravou a ação e o denunciou ao Departamento de Proteção Animal (DPA) da Polícia Civil.

Em diligência até o endereço informado, guardas municipais, policiais civis e uma médica veterinária da Prefeitura averiguaram a situação. O animal foi encontrado com dores pelo corpo, provocadas pela queda.

Indagado sobre o cachorro, o homem alegou que o animal estava sob sua tutela e que tinha fugido para a rua momentos antes. Questionado novamente quanto a não abrir o portão e ter decidido jogar sobre o muro, preferiu ficar em silêncio.

Diante do flagrante de maus-tratos, o tutor acabou preso e está à disposição da Justiça. O cachorro foi resgatado para receber cuidados veterinários. Ele será colocado para adoção.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php