Proprietário do pitbull chegou em uma moto e pediu para que a mãe assumisse a tutela
Da Redação
A Polícia Civil de Itatinga concluiu, na tarde desta quarta-feira, 11 de dezembro, apuração sobre o ataque de um cão da raça pitbull a um shih tzu e sua tutora, que resultou na morte de um dos animais. O caso ocorreu na noite de 2 de dezembro, na Vila dos Servidores, em Itatinga.
Segundo o boletim de ocorrência, a tutora do Shih Tzu, de 41 anos, saiu com seu animal para um passeio na noite do ataque. Em determinado momento, o pitbull, que estava amarrado com uma corda em um muro de uma residência, conseguiu escapar, provavelmente devido à falta de portões na propriedade, o que facilitou a fuga do animal.
Durante a investigação, foi constatado que o Pitbull estava sendo mantido em condições inadequadas: amarrado por uma corda curta e exposto às intempéries, o que gerou estresse no animal, levando-o ao ataque.
O cão de pequeno porte, o shiz tzu, foi fatalmente atacado, enquanto a tutora sofreu ferimentos ao tentar proteger o animal. Após o ocorrido, crianças que estavam pela rua correram para pedir ajuda. A Guarda Civil Municipal (GCM) deslocou-se até o local. Na residência, o proprietário do pitbull chegou em uma moto e pediu para que a mãe assumisse a tutela do cachorro.
O cachorro autor do ataque foi levado para a casa de parentes dos tutores, onde permanecerá até o final do inquérito. A “dona” do pitbull, identificada durante o processo investigativo, responderá em liberdade pelos crimes de lesão corporal, omissão de cautela na guarda ou condução de animais e maus-tratos contra animais.