Adolescente teve relacionamento com o acusado e sofria violência doméstica
Da Redação
Um homem de 21 anos foi preso na segunda-feira, 16 de dezembro, acusado de estuprar uma adolescente ao descumprir medida protetiva de urgência.
O caso foi registrado na Vila Santa Helena, em São Manuel. Segundo registrado em Boletim de Ocorrência, o acusado teria invadido a casa da ex-namorada, de 15 anos, e a dopado com medicamentos para o abuso.
A vítima acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) por meio de um canal exclusivo para recebimento de denúncias. Junto com Conselho Tutelar do município, agentes foram até o endereço informado para averiguação.
A adolescente estava com a mãe e avó e alegou que teve relacionamento com o acusado há sete meses e que sofria violência doméstica. Seus responsáveis pediram medida protetiva de urgência, expedida em setembro deste ano.
No entanto, a vítima e o acusado reataram o relacionamento dez dias após a concessão da medida protetiva. O casal foi morar na casa da mãe, em união estável, com a jovem solicitando a revogação da medida protetiva, o que não foi acatado pela Justiça.
A adolescente, segundo o boletim de ocorrência, faz uso de medicamentos controlados para controle de ansiedade e depressão. Quando ela fazia uso de tais remédios, o companheiro aproveitava para cometer atos sexuais sem consentimento.
O abuso mais recente ocorreu em 12 de dezembro, com a avó flagrando o ato. A mulher dormia na casa da vítima e a ouviu algumas vezes gritar com o acusado, voltando a negar o ato. O homem teria forçado a adolescente a tpssrguir com o ato, mesmo contra a vontade.
A avó e mãe decidiram, então, fazer a denúncia contra o homem. Em alegação à Polícia, disseram que não fizeram queixas anteriores por temer represálias, já que o acusado alegou pertencer a uma facção criminosa.
Frente às acusações, o homem foi preso, levado ao Centro de Detenção de Itatinga, onde permanece a disposição da Justiça.