Cliente se recusa a pagar conta e ameaça comerciante com facão

Ato resultou na agressão a um guarda municipal que teve um dedo quebrado

Da Redação 

Um comerciante foi ameaçado pelo cliente que se recusou a pagar a conta. O caso registrado em Itatinga na terça-feira, 31 de dezembro, ainda resultou na agressão a um guarda municipal.

Segundo registrado em boletim de ocorrência o acusado, de 32 anos, saiu de uma panificadora na Vila Canaã sem pagar pelo que consumiu. O proprietário do estabelecimento, 49, cobrou pelo débito- não declarado- o que causou discussão. Cliente deixou o local sem pagar a conta.

Algum tempo depois o acusado voltou até a panificadora (e residência da vítima) e invadiu o local armado com dois facões. Começou a ameaçar o comerciante, que acionou a Guarda Civil Municipal.

No local, os agentes encontraram resistência quanto ao acusado, que começou a passar a lâmina do facão no asfalto. Tendo em vista o comportamento hostil, houve a necessidade do uso da arma de choque.

Ainda na tentativa de imobilização, o acusado esboçou resistência e agrediu um dos guardas, que teve um dos dedos da mão direita. Após a imobilização o homem foi levado até o Plantão Policial, em Botucatu, onde teve a prisão ratificada.