Zabet fecha unidade na região; mais de 450 funcionários demitidos

Unidade na região produzia biscoitos e acarretará na demissão de 450 funcionários

Da Redação

A indústria de alimentos M.Dias Branco encerrou oficialmente nesta segunda-feira, 6 de janeiro, suas operações em Lençóis Paulista. A empresa é detentora da antiga Zabet, atual Vitarella. A unidade na região produzia biscoitos e acarretará na demissão de 450 funcionários.

Anúncio ocorreu por representantes do grupo que estiveram na fábrica lençoense no período da manhã. Em vídeos divulgados pelas redes sociais na reunião com colaboradores, um dos diretores ressalta que o encerramento das atividades deve-se à instabilidade econômica em âmbito nacional e internacional, bem como da empresa enfrentar dificuldades para manter-se competitiva no mercado. A própria empresa salienta que transferirá a produção para outras unidades, como Guarulhos e São Caetano do Sul.

Unidade de Lençóis Paulista produzia biscoitos e acarretará na demissão de 450 funcionários

A Zabet foi fundada na década de 1960 em Lençóis Paulista, com a marca sendo adquirida em 2003. Recentemente foi substituída pela Vitarella.  Já sua controladora, a M. Dias Branco tem 22 unidades industriais em vários estados, sendo que 7 possuem moinho de trigo, principal matéria-prima do Grupo que além de atender o mercado interno exporta para mais de 40 países.