Gerente do tráfico é capturado pela PM; acusado enterrava drogas em terreno

Com o acusado, que tentou fugir, foram apreendidas drogas e veículo

Da Redação

Um homem apontado como gerente do tráfico de entorpecentes foi preso pela Polícia Militar de Botucatu nessa quarta-feira, 15 de janeiro. Com ele foram apreendidas drogas e um veículo.

O caso foi registrado por volta das 19 horas enquanto policiais efetuavam patrulhamento pela Rua Ângelo de Biagi, Jardim Ciranda. Os agentes viram o suspeito trafegando em uma motocicleta, com volume pela cintura, o que aparentava ser uma arma de fogo.

Foi determinada a parada da motocicleta, o que foi ignorada pelo condutor. Ele acelerou k veículo, dando início a perseguição que percorreu ruas de bairros como Cohab 4, Cohab 2 e Jardim Brasil.

Na tentativa de despistar os policiais, o suspeito entrou no Residencial Cachoeirinha 1, tendo acesso facilitado. A viatura policial, no entanto, foi impedida por populares a entrar no complexo residencial. Isso motivou a abertura manual do portão pelos agentes.

Já no conjunto habitacional ocorreu a busca pelo suspeito que, ao perceber a aproximação dos policiais, caiu da moto. Ele tentou fugir correndo entre os blocos de apartamentos, sendo detido no Cachoeirinha 4.

Durante revista pessoal foram encontradas pedras de crack e porções de cocaína. Ele admitiu que gerenciava um ponto do tráfico na Vila Jardim e indicou onde mais drogas estariam armazenadas.

Policiais encontraram recipientes enterrados em um terreno na Rua Andriene Garcia, proximidades do conjunto habitacional da CDHU.

Em uma lata de tinta estavam 2,10 quilos de maconha, 200 gramas de cocaína, 196 gramas de crack e 612 gramas da droga sintética Dry. Também havia uma balança de precisão.

Devido ao flagrante, o homem foi preso e levado até o Plantão de Polícia Civil, onde passou pelos trâmites antes da transferência ao Centro de Detenção de Itatinga.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!