Homem é preso ao passar faca no pescoço da esposa
Na manhã seguinte o acusado pegou uma faca e a passou no pescoço da vítima
Da Redação
Um homem de 32 anos foi detido acusado de violência doméstica ao passar faca no pescoço da companheira. O caso foi registrado no domingo, 19 de janeiro, em Itatinga.
Segundo Boletim de Ocorrência, a violência ocorreu na Rua Joaquim Ramos, no Centro, por volta das 9 horas. Conforme consta, guardas civis foram acionados para auxiliar uma mulher, de 36 anos, que relatou ter sido ameaçada pelo marido.
Ela declarou ter discutido na noite anterior com o homem, de 31 anos. Durante a briga ela se automutilou, dizendo que cometeria suicídio. Após a desavença, ambos foram dormir.
Na manhã seguinte o acusado pegou uma faca e a passou no pescoço da vítima. O homem teria declarado que “já que você quer se matar, deixa que eu faço”. Nisso, a vítima correu para a rua e populares, vendo a situação, chamaram ajuda.
Guardas municipais foram até a residência do casal, mas não encontraram o homem. Ele encontrava-se na casa dos pais, sendo necessário uso da força para a detenção.
No Plantão Policial a vítima declarou que aquele não era o primeiro episódio de violência doméstica, confirmando as agressões sofridas naquela manhã. No entanto, não quis prosseguir com a queixa criminal.
Devido a violência do caso e das declarações da vítima, houve a determinação da prisão do acusado, transferido para o Centro de Detenção de Itatinga.