Projeto consiste em uma série de encontros temáticos
Da Redação
A Rede de Proteção à Vida implantará em Botucatu o projeto piloto Família Eu Acredito, que oferece suporte para enfrentar os desafios do dia a dia e encontrar novas soluções para questões cotidianas. Inscrições para o processo seletivo que selecionará 12 famílias para participar dessa iniciativa transformadora.
O projeto consiste em uma série de encontros temáticos, conduzidos por especialistas em diversas áreas, que abordarão temas fundamentais para o fortalecimento das famílias. Entre os tópicos estão: integração familiar, espiritualidade, empreendedorismo, educação dos filhos, saúde, prevenção ao uso de drogas, consequências do mundo digital e muito mais. Os encontros, que acontecerão ao longo do ano de 2025, trarão profissionais renomados, como psicólogos, terapeutas, médicos e especialistas, garantindo uma abordagem completa e de alta qualidade.
“O Família Eu Acredito é mais do que um projeto, é uma oportunidade para as famílias crescerem, fortalecerem vínculos e descobrirem novos caminhos para transformarem suas rotinas”, explica a coordenadora da Rede de Proteção à Vida, Silvânia Giandoni. A seleção das famílias será baseada em critérios específicos, garantindo que os participantes estejam alinhados com os objetivos do programa.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o preenchimento das vagas. Para se inscrever, acesse o link da ficha de inscrição: https://bit.ly/
Confira a programação dos encontros:
- 1º Encontro (15/02/25): Integração – Silvânia Giandoni (Rede – Coordenadora)
- 2º Encontro (22/03/25): A importância da espiritualidade na vida – Poliana Sidol (Psicóloga Clínica e Professora Universitária)
- 3º Encontro (26/04/25): Vida profissional e Empreendedorismo – Edilaine Peixoto (Psicóloga Organizacional) e Victor Eburneo (Sebrae)
- 4º Encontro (24/05/25): Educação dos filhos e constelação familiar – Neide Aoki, Macos Antonio Ferreira de Castro
- 5º Encontro (28/06/25): Consequências do uso de drogas – Dr. José M. Bertolote, Eliete Trombini e José Renato Costa
- 6º Encontro (19/07/25): Saúde do homem/mulher e qualidade de vida – Definir (Unimed) e Tainã Diniz (Espaço Movimento Consciente)
- 7º Encontro (23/08/25): Consequências do mundo digital – Marlize Moraes (Terapeuta Holística)
- 8º Encontro (20/09/25): Promoção da saúde e prevenção ao suicídio – Dr. José M. Bertolote e Silvânia Giandoni
- 9º Encontro (18/10/25): Relacionamento familiar e violência – Dra. Cristina Escher e Dra. Carmen Mirio
- 10º Encontro (22/11/25): Encerramento – Silvânia Giandoni