Escola sobre rodas do Senai em Botucatu abordará economia circular

Visitação será gratuita e contemplará uma aula imersiva

Da Redação

Nos dias 23 e 24 de janeiro, a escola sob rodas do Senai-SP estará no Largo da Catedral em frente a Prefeitura, das 9h às 18h. A visitação será gratuita e contemplará uma aula imersiva sobre os principais conceitos da Economia Circular, desvendando seus princípios, benefícios e possibilidades de transformação.

A escola móvel de Economia Circular do SENAI-SP é uma parceria com a empresa SCANIA, que disponibilizou para o projeto, em formato de comodato, um caminhão movido à biometano combustível, garantindo menos emissão de carbono nas viagens pelo estado de São Paulo.

 Economia circular

O modelo de produção e consumo que predomina hoje se baseia em uma lógica linear: extrair, fabricar, usar e descartar.  Já a Economia Circular busca reproduzir a lógica da natureza nos sistemas de produção e consumo. Em vez de extrair recursos e descartar produtos, essa prática promove a reutilização, o reparo e reciclagem, mantendo os materiais em uso por mais tempo, reduzindo o desperdício e minimizando o impacto ambiental.

 Fórum Mundial de Economia Circular no Brasil  

Em 2025, o Brasil vai sediar o Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF), que acontecerá de 13 a 16 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.  O fórum é uma iniciativa do Fundo Finlandês de Inovação Sitra e está sendo organizado em conjunto pela FIESP, a CNI, a ApexBrasil e o SENAI.

 Em sua 9ª edição, o fórum abordará temas relevantes de economia circular para a América Latina e o mundo. O WCEF2025 reunirá os principais especialistas globais para debater a necessidade urgente de adotar um novo modelo econômico e oferecerá ao setor produtivo a oportunidade de compartilhar soluções e estratégias empresariais para essa transição vital, promovendo a colaboração além-fronteiras.

Serviço:

Escola Móvel Economia Circular em Botucatu

Data: 23 e 23 de janeiro de 2025

Horário: 9h às 18h

Local: Largo da Catedral em frente à Prefeitura.

Saiba mais AQUI.