Motorista flagrado com armas e munições ilegais em rodovia na região
Revista no veículo revelou no porta-malas duas pistolas calibre 9 milímetros
Da Redação
Policiais militares efetuaram na madrugada desta segunda-feira, 12 de fevereiro, o flagrante de porte ilegal de arma de fogo na Rodovia Raposo Tavares, em Assis.
Por volta de 1h30, ocorreu a abordagem de um veículo Chevrolet Onix. O motorista, único ocupante do carro, apresentou comportamento suspeito e informações contraditórias durante a abordagem, o que levantou suspeitas.
A revista no veículo revelou no porta-malas duas pistolas calibre 9 milímetros, da marca Taurus, carregadas, além de uma quantidade significativa de munições de diversos calibres, todas sem a devida documentação. Foram apreendidas 1833 munições no total, distribuídas entre os calibres 9mm, .45, .357, .38, .40 e 12, além dos carregadores.
O motorista foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Assis, onde permaneceu preso após não conseguir pagar a fiança, estipulada em 10 salários mínimos. Ele responderá pelo porte ilegal de armas e munições.
Porte ilegal de arma de fogo
De acordo com a lei brasileira, o porte ilegal de arma de fogo é um crime previsto no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, que penaliza quem portar armas sem autorização.
A pena para quem for condenado pode variar de 2 a 4 anos de reclusão, além de multa, dependendo das circunstâncias do caso.