Refinaria de drogas é fechada pela PM em Botucatu

Ação foi deflagrada após denúncia de que um carro era utilizado para o transporte de drogas

Da Redação 

Ação da Polícia Militar de Botucatu resultou na identificação de uma casa usada para o refino em larga escala de entorpecentes. O caso teve seu registro em 7 de fevereiro, no Bairro Chaparral.

Ação foi deflagrada após denúncia anônima de que um Fiat Argo era utilizado para o transporte de drogas do bairro para alguns pontos de vendas na área urbana de Botucatu.

De posse das informações do modo de operação do tráfico e das características do carro, houve a interceptação de um Fiat Argo durante patrulhamento de equipe da PM.

O condutor do veículo foi submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, porém, na busca veicular foi localizado um tijolo de cocaína e um aparelho celular.

Na vistoria veicular foi constatado que o veículo é produto de furto ocorrido no mês de novembro, em Mauá. Indagado, o motorista alegou que fazia preparação de drogas. Não informou, porém, sobre a origem do carro.

Na residência indicada pelo suspeito policiais encontraram uma prensa hidráulica, diversos moldes, bobinas plásticas, insumos químicos, fitas adesivas, lâmpadas para secagem, balanças de precisão, peneiras, moedor e outros apetrechos utilizados para preparação e transformação da droga.

Foi localizada, ainda, uma caixa de isopor e em seu interior, quinze tijolos e dois pacotes contendo cocaína. Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e está à disposição da Justiça.