GCM detém homens por porte de drogas na Praça do Bosque

GCM efetuava patrulhamento quando notaram os homens em atitude suspeita

Da Redação 

Dois homens foram flagrados pela Guarda Civil Municipal (GCM) por porte ilegal de entorpecentes na Praça Emílio Pedutti (Bosque). O caso teve registro na manhã de 19 de fevereiro.

Segundo informações da GCM, agentes faziam patrulhamento de rotina pelo espaço público quando notaram os homens em atitude suspeita nas proximidades do chafariz.

Enquanto se aproximavam dos suspeitos, um dos guardas observou que um dos homens enrolava algo em papel de seda. Na abordagem ficou constatado que se tratava de maconha.

Ainda na averiguação foi encontrada porção maior de maconha, além de um dechavador (triturador para uso em tabaco) e R$ 90 em dinheiro. O outro indivíduo também foi revistado, sendo encontrado um “dechavador” em sua posse.

Ambos os homens foram questionados e afirmaram que a intenção era consumir a droga no local. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida até a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), onde a autoridade policial tomou conhecimento dos acontecimentos e registrou o boletim de ocorrência por porte de entorpecentes. Após os procedimentos legais, ambos foram ouvidos e liberados.

O Supremo Tribunal Federal (STF) vem discutindo, em recentes decisões, a questão do porte de drogas para consumo pessoal. A corte tem se mostrado favorável a descriminalização do porte de pequenas quantidades, desde que não envolva tráfico, embora o tema ainda gere polêmica e continue a ser debatido judicialmente.