Denúncia de descumprimento de medida protetiva acaba em captura de foragida da Justiça

Denunciante alegou que medida protetiva que possuía estava vencida há 4 meses

Da Redação 

Denúncia de potencial desrespeito à medida protetiva acabou com a denunciante detida por estar foragida da Justiça. O caso foi registrado neste domingo, 23 de fevereiro, em Botucatu.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, o fato desencadeou-se por volta das 10 horas na Rua Benedito Matias Blumer, Jardim Paraíso. Uma mulher, de 43 anos, acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) para denunciar que seu ex-companheiro estaria em frente à residência, vindo a causar incômodo e apreensão.

Segundo ela, a medida protetiva que possuía estava vencida há quatro meses. O homem teria ido até a casa para conversar, mas não foi atendido. Ele permaneceu por alguns minutos em frente à residência, o que provocou a queixa.

Uma equipe foi destacada para o endereço informado na queixa, mas não encontrou o acusado, que já tinha saído do local. Ao fazer a consulta dos documentos, os agentes constataram mandado de prisão em aberto contra a mulher por tráfico de entorpecentes. Ela possui condenação de um ano e onze meses em regime aberto.

Diante da pendência judicial, a mulher acabou levada até o Plantão de Polícia Civil, onde foi autuada por descumprimento do regime prisional. Agora, terá de comparecer ao Fórum para assinatura de termo de compromisso.