Pardinho recebe exposição em homenagem a Inezita Barroso
Artista gravou mais de 80 álbuns, valorizando a cultura do interior
Da Redação
No ano que se completa uma década sem uma das principais vozes da música caipira, o Museu Tião Carreiro promove a exposição “Inezita, a voz de nossa terra”, que ficará aberta ao público de 8 de março a 8 de junho.
Mostra é um convite para se conhecer o legado de Inezita Barroso, que se destacou como uma das grandes representantes da música caipira. Nascida na capital paulista mas com o coração no interior paulista, Inezita era cantora, atriz, pesquisadora e apresentadora em uma carreira artística de seis décadas. Gravou mais de 80 álbuns, sempre valorizando a cultura e costumes do interior.
Amante da música popular, do folclore e da moda de viola, Inezita se tornou uma das figuras mais queridas da televisão brasileira. Apresentou por mais de 30 anos, o programa dominical “Viola, Minha Viola”, da TV Cultura. Morreu em 8 de março de 2015, deixando um legado inigualável.
O Centro Max Feffer fica localizado na Praça Ademir Rocha da Silva, no Centro de Pardinho (SP). O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 8h às 20h. Aos domingos e feriados, o espaço abre de acordo com a programação.