Operação autua 39 motoristas alcoolizados em Botucatu
Bloqueio realizado no Largo da Catedral contabilizou 543 testes do etilômetro
Da Redação
Configurado como crime de trânsito passível de multas e prisão, a embriaguez ao volante é um dos principais focos de combate das Forças de Segurança de Botucatu neste Carnaval.
Operação realizada na noite de terça-feira, 3 de março, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) resultou no flagrante de 39 motoristas conduzindo veículos com nível de álcool acima do permitido.
O bloqueio realizado no Largo da Catedral contabilizou 543 testes do etilômetro, sendo que 30 motoristas recusaram-se a fazer o procedimento. Eles passarão pelos trâmites legais conforme rege o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Policiais também efetuaram a verificação das condições de manutenção de veículos e de regularidade de suas documentações, bem como dos condutores. Nisso, 26 automóveis foram multados e três recolhidos. Nesta ação, oito motos foram autuadas e duas apreendidas e levadas ao pátio de veículos.
“Nesse período de Carnaval, ainda mais importante, com certeza a Educação para o Trânsito através da fiscalização e orientação constituem-se em um importante conjunto de alternativas para a redução de acidentes provocados pela ingestão de álcool e condução de veículos”, ressaltou o comandante da 1 Companhia de Polícia Militar, capitão Ricardo Cunha.
Além da aplicação dos testes de etilômetro, funcionários do Detran-SP efetuaram ações de conscientização sobre direção defensiva. Novas operações do tipo devem ocorrer nos próximos dias.