Novo Conselho da Residência toma posse na FMVZ da Unesp Botucatu

Conselho de Residência em Área Profissional da Saúde em Medicina Veterinária

Da Redação

No dia 27 de março, o professor Mário De Beni Arrigoni, diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, deu posse aos novos integrantes do Conselho de Residência em Área Profissional da Saúde em Medicina Veterinária.

Passam a integrar o Conselho, com mandato de dois anos os seguintes professores:

  • Área de Clínica Veterinária: Alessandre Hataka (titular) e Regina Kiomi Takahira (suplente);
  • Área de  Cirurgia Veterinária e Reprodução Animal: Maricy Apparício Ferreira (titular) e Luciane dos Reis Mesquita (suplente);
  • Área de  Produção Animal e Medicina Veterinária Preventiva: Camila Michele Appolinário (titular) e Felipe Fornazari (suplente);

A coordenação do Conselho ficará a cargo do professor Alessandre Hataka. A professora Maricy Apparício Ferreira fica como vice-coordenadora.

Os representantes titular e respectivo suplente dos Médicos Veterinários Residentes junto ao Conselho serão Tatiana Pessoa Onuma e Bruno Bertacini, com mandato de um ano na função. Também integram o Conselhos o supervisor e o vice-supervisor do Hospital Veterinário, respectivamente os professores Rogério Martins Amorim e Luiz Henrique Araújo Machado.

Durante a cerimônia de posse, o diretor da FMVZ saudou os novos integrantes do Conselho e declarou: “O pioneirismo do nosso programa de residência também é um convite a que ele esteja aberto a inovações. A tradição da residência na FMVZ faz com que nós tenhamos esse compromisso de cuidar muito bem do programa. Portanto, esse Conselho terá muito trabalho e muita responsabilidade. Sempre há o que melhorar e queremos fazer isso de maneira dinâmica e por meio de uma parceria entre Diretoria, Conselho e médicos residentes”.

O professor Luiz Henrique parabenizou os novos integrantes do Conselho e mencionou que a Supervisão do Hospital Veterinário estará à disposição para ajudar no desenvolvimento das atividades do programa. Os representantes dos residentes no Conselho também fizeram uso da palavra para ressaltar que estão abertos ao diálogo, sempre em busca do melhor para o programa como um todo.