Armeiro preso por porte ilegal de arma de fogo e estar foragido da Justiça

Arma Colt calibre 38 estava em cima da mesa da cozinha, enrolada por uma camiseta

Da Redação 

Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo nessa terça-feira, 1° de abril, em Botucatu.

Conforme registrado em Boletim de Ocorrência, equipe efetuava patrulhamento pela região do Jardim Brasil quando foi abordada por uma pessoa. Na queixa, relatou que o homem tinha armas dentro da casa, na Vila Paraíso.

Com dois endereços informados, policiais foram até a casa da sogra do acusado, que não estava no local. Ela telefonou ao homem, que se dirigiu até a casa dela.

Na averiguação, nada de ilícito foi encontrado mas, após alguns indagamentos admitiu fazer manutenção em armas de fogo, conhecido como armeiro.

Relatou que neste ano efetuou a manutenção em dez armas, sendo que os serviços eram prestados na própria residência, na Rua Dalia. Para averiguar a informação, permitiu a entrada dos policiais na residência.

Uma arma marca Colt calibre 38 estava em cima da mesa da cozinha, enrolada sob uma camiseta. Também foram encontrados um coldre e munições picotadas.

Não havia documento de porte para arma, o que motivou a prisão do suspeito. Ele foi encaminhado ao Plantão de Polícia Civil, onde ficou constatado mandado de prisão em regime aberto com validade até 2028.

Diante das irregularidades e do mandado de prisão o homem teve a prisão ratificada e encaminhado ao Centro de Detenção de Itatinga, onde está à disposição da Justiça.