São Paulo Companhia de Dança retorna a Botucatu com apresentações gratuitas
Ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência
Da Redação
Após 14 anos, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) retorna a Botucatu com duas apresentações gratuitas no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. Reconhecida como uma das mais prestigiadas companhias de dança da América Latina, a SPCD apresenta um repertório que alia excelência técnica, inovação artística e profundo impacto poético.
As apresentações gratuitass ocorrem no sábado, 24 de maio às 20 horas; e no domingo, 25 de maio às 19 horas. Ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. Apresentações têm classificação etária livre,
O programa da noite será composto por três obras que evidenciam a diversidade e a sensibilidade da linguagem da dança;
- Alvorada, de Yoshi Suzuki – uma ode ao recomeço;
- Grand Pas de Deux de Dom Quixote – clássico consagrado do balé mundial
- Casa Flutuante, de Beatriz Hack – uma reflexão poética sobre os afetos e impermanências do lar.
Sobre a São Paulo Companhia de Dança
Criada em 2008 e sob a direção de Inês Bogéa, a SPCD já se apresentou em mais de 180 cidades, em 22 países e para um público superior a 2 milhões de pessoas. Seu repertório contempla obras de diversos estilos e épocas, conciliando tradição e contemporaneidade. Além das apresentações, a Companhia realiza ações educativas e projetos de preservação da memória da dança, contribuindo para a valorização da cultura como bem coletivo.
Realização
As apresentações da São Paulo Companhia de Dança em Botucatu são realizadas pelo Ministério da Cultura e pelo Governo do Estado de São Paulo (por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas), da São Paulo Companhia de Dança via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e com patrocínio do Itaú, e também contam com o apoio da Secretaria de Cultura de Botucatu.