Dupla embriagada provoca acidente e vai presa por tráfico de drogas

Equipe efetuava patrulhamento pelo antigo terminal de ônibus do Paratodos

Da Redação

A Guarda Civil de Botucatu (GCM) capturou dois homens acusados de tráfico de entorpecentes, desacato, dano ao patrimônio público e embriaguez ao volante.

O caso ocorreu em 29 de junho, quando uma equipe efetuava patrulhamento pelas imediações do antigo terminal de ônibus Praça Coronel Moura (Paratodos),  no Centro da Cidade.

Agentes escutaram um forte barulho de frenagem brusca e de batida. Foi verificado que um Chevrolet Vectra colidiu contra un poste de sinalização. Ao tentar efetuar abordagem, o condutor iniciou fuga pela contramão de direção sentido Vila Maria.

A poucos metros do local da colisão, na Rua Amando de Barros, o veículo parou devido a danos na roda dianteira. Dentro do veículo estavam dois homens que apresentavam sinais de embriaguez.

Com os suspeitos foram encontradas doze pedras de crack, além de R$ 1.509 em dinheiro e duas folhas de caderno com anotações. Os homens admitiram que tanto o valor quanto as drogas são provenientes do tráfico. No entanto, não foram informadas a proveniência dos produtos.

Durante a abordagem os agentes encontraram copos plásticos com bebida álcoolica e notaram  falas pastosas dos suspeitos. O condutor admitiu ter ingerido bebidas momentos antes de dirigir. Por isso, recebeu voz de prisão por embriaguez na condução de veículo automotor.

Durante a condução até a viatura o motorista esboçou reação, resistindo à prisão. Tentou agredir um dos guardas municipais, iniciando fuga a pé. Devido ao estado ébrio, caiu ainda nas proximidades da praça existente.

Os dois homens foram detidos e levados ao Plantão de Polícia Civil, onde estão à disposição da Justiça.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!