Domingos Neves eleito presidente do PT de Botucatu
Duas chapas concorriam ao diretório municipal do Partido dos Trabalhadores
Da Redação
Filiados do Partido dos Trabalhadores (PT), foram às urnas nesse domingo, 6 de julho, para escolha dos novos dirigentes em nível nacional, estadual, regional e municipal.
Em Botucatu, foi registrada a presença de 128 filiados que escolheram entre duas chapas encabeçadas por Domingos Neves e Daniel de Carvalho.
Por volta das 19h00, o presidente Everaldo Rocha, proclamou o resultado com a vitória de Domingos Neves, atual secretário geral do partido e ex candidato a prefeito. Domingos obteve 102 votos (81,6%) contra 23 votos (18,4%) de Daniel de Carvalho.
A chapa liderada por Domingos, também obteve a maioria dos votos com 98 contra 23 votos e agora terá ampla maioria com 80,99% das vagas no Diretório.
Com quatro ex-presidentes, Dr. Pinho, Berto Rúbio, Carlos Ramos e o atual presidente Everaldo Rocha e os ex vereadores Luiz Rúbio e Prof. Nenê, além de nomes como a Professora Nora e Márcio Orsi (coordenadora regional da Apeoesp), na chapa e apoio ao candidato Domingos, a tendência era sua vitória.
Em nível macro regional (52 municípios) ocorreu a disputa entre o jovem Thiago Alves (Botucatu) e Luciano Assis (Bauru). Alves obtive 97 votos (79,51%), contra 25 votos (20,49%) de Assis.
Thiago Alves teve o apoio da chapa de Domingos Neves, enquanto Luciano Assis teve o apoio da chapa de Daniel de Carvalho.
Para presidente nacional o mais votado em Botucatu, foi o ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva com 102 votos (80,95 %).
Na disputa Estadual, tivemos uma votação apertada entre os candidatos Claudinho Silva (ex ouvidor da polícia no estado de São Paulo) e o atual presidente estadual e deputado federal Kiko Celeguim.
Claudinho que teve o apoio de Everaldo Rocha, obteve 57 votos (45,97%), contra 56 votos (45,16%) de Kiko. Até o momento não foi divulgado o resultado oficial em nível nacional e estadual.
Everaldo Rocha, atual presidente que coordenou todo o processo eleitoral representou a discussão dos rumos do partido. “esse processo eleitoral do PT, é muito importante para mobilizar os filiados, movimentar o partido, discutirmos que tipo de partido queremos. A disputa é saudável e democrática e a partir de hoje acaba a disputa entre chapas e candidatos e o PT sai fortalecido e unido, unidade na adversidade”.
Rocha também ressalta os próximos passos, “cada chapa tem até o final do mês para indicar seus representantes de acordo com a proporcionalidade da votação e daí iniciaremos a transição com o presidente Domingos e a sua comissão executiva. Vamos fazer uma grande festa de posse, temos como prazo regimental até no máximo 14 de setembro para realizar a posse”, finaliza Everaldo Rocha.