Botucatu recebeu plantio de mil árvores no 1º semestre

Programa também atua na substituição segura de árvores em risco

Da Redação

A Secretaria de Meio Ambiente de Botucatu realizou nesta semana, o plantio de 400 mudas de árvores nativas em uma área de atenção hídrica na região da Mina, no distrito de Vitoriana. Com essa ação, o Programa Botucatu Cidade Viva alcança a marca de mil árvores plantadas no primeiro semestre de 2025, reafirmando o compromisso do município com a recuperação ambiental, com a proteção dos recursos hídricos e com o fortalecimento da biodiversidade local.

Entre as espécies plantadas, estão Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Ipê Branco, Ipê Rosa, Jequitibá Branco, Grumixama, Pau Ferro, Pau Rei, Canafístula, Dedaleiro, Araticum e Uvaia: todas selecionadas por seu papel ecológico na conservação da fauna e flora da região.

A iniciativa do Programa Botucatu Cidade Viva é conduzida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com as Secretarias de Educação e de Zeladoria e Serviços, além da CPFL Paulista e da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA/Unesp), e tem como objetivo promover a arborização urbana e o reflorestamento de áreas estratégicas.

Além do plantio de novas árvores, o programa também atua na substituição segura de árvores em risco, na educação ambiental em escolas, na revitalização de espaços públicos e no envolvimento direto da comunidade botucatuense nas ações de cuidado com o meio ambiente.

A Prefeitura seguirá com ações semelhantes em outras regiões do município, fortalecendo o papel da arborização urbana como instrumento de qualidade de vida, proteção ambiental e sustentabilidade.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Endereço: Rua Lourenço Carmello, 180 – Jardim Paraíso (Poupatempo Ambiental)

Telefone: (14) 3811-1533

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!