Ponte da Vital Brasil será liberada na segunda-feira (21)
Obras foram executadas por empresa terceirizada, a investimento de R$ 5,3 milhões
Da Redação
A nova ponte da Avenida Vital Brasil está concluída após um ano de obras e terá o tráfego de veículos liberado a partir de segunda-feira, 21 de julho. Obras foram executadas por empresa terceirizada, a investimento de R$ 5,3 milhões.
A primeira etapa foi concluída nesta semana, que consistiu na demolição e reconstrução da ponte sobre o córrego Água Fria, além da implantação de muros de gabião e alargamento do leito.
Em entrevista o jornal da Rádio Clube FM, o prefeio Fábio Leite declarou que os acessos para a Rua Manoel da Silva (adjacente à Associação Atlética Ferroviária) e o contorno da Rua Maria Rosa Santiago (Viúva Santiago), serão construídos após a entrega formal da ponte.
Nova etapa e mudanças no trânsito
Com a conclusão da primeira fase, as obras vão avançar para a Avenida Floriano Peixoto. Com isso, o trânsito de veículos no trecho entre o prédio dos Correios e Pontilhão Arlindo Granado (baixada) será interrompido.
Neste lugar a Prefeitura implantará novas aduelas para melhorar a vazão das águas do rio que passa por baixo da Avenida Floriano Peixoto. Para a instalação destes dispositivos, o trânsito de veículos será totalmente interrompido durante as obras.
Por isso, a partir de segunda-feira (21), os motoristas e motociclistas que trafegam no sentido Bairro-Centro, após o Pontilhão, deverão utilizar a Avenida Vital Brasil até a Rodoviária; seguir pela Rua Tiradentes até retornar para a Avenida Floriano Peixoto.
Já no sentido inverso (Centro-Bairro), a alternativa será a Avenida Paula Vieira até a Rua Júlio Dorini e depois a Rua Benjamin Constant, para então retornar na Rua Major Matheus.
Todo o trajeto de desvio estará devidamente sinalizado. A Semutran solicita que aos motoristas e motociclistas dirijam com atenção redobrada nesse período.