Casal tenta fugir da PM em moto e acaba preso por tráfico
Ao passar pela viatura, a passageira tentou esconder um objeto na cintura
Da Redação
Policiais militares prenderam um casal por tráfico de entorpecentes nesta quarta-feira, 23 de julho, em Botucatu. Houve tentativa de fuga e perseguição por algumas ruas da região central.
Ocorria patrulhamento pela Rua Júlio Marcondes Salgado, nas proximidades do 12° Batalhão de Polícia Militar quando uma Honda Dream, com dois ocupantes, despertou suspeitas.
Ao passar pela viatura, a passageira tentou esconder um objeto na cintura. O ato motivou tentativa de abordagem, o que fez o condutor a acelerar por algumas vias do centro.
Na Rua Prudente de Morais a passageira jogou mais alguns objetos pela via. Uma das equipes policial que fazia acompanhamento recolheu o que fora descartado pela rua, constatando serem porções maconha.
A perseguição durou até a Rua Vicente da Rocha Torres, atrás do complexo esportivo da Associação Atlética Ferroviária, onde o motociclista conseguiu conduzir o veículo por uma ponte para pedestre em direção à Vila Antártica.
De posse da placa do veículo, os militares se dirigiram até o endereço que consta no registro. O homem resistiu à prisão, sendo necessário uso da força para imobilização. Já a passageira estava dentro da residência,
Ela admitiu o tráfico de entorpecentes e indicou que o restante dos produtos estava escondido dentro do forno do fogão, onde foram encontradas dez porções de maconha, uma balança de precisão, plástico filme e uma bolsa preta para o transporte dos itens.
Devido ao flagrante o casal teve a prisão determinada e encaminhado ao Plantão de Polícia Civil, onde está à disposição da Justiça.