Homem esfaqueado por vizinho dentro de garagem
Acusado desferiu golpes de faca de caça, atingindo mandíbula, ombro e antebraço
Da Redação
Uma discussão entre vizinhos resultou em tentativa de homicídio na segunda-feira, 22 de julho, no Parque dos Jequitibás, em São Manuel. Um homem de 76 anos acabou esfaqueado pelo agressor, que invadiu a garagem da residência.
Conforme registrado em Boletim de Ocorrência a vítima, C.J.S. de 76 anos, chegava em sua residência na Travessa dos Expedicionários, por volta das 22 horas. Por motivos a serem apurados, J.P.P.F. de 38 anos, abordou o homem e desferiu golpes de faca de caça, atingindo mandíbula, ombro e antebraço esquerdos.
A vítima conseguiu buzinhar e chamar a atenção de parte da família que estava no interior da residência. A esposa do agredido foi até a garagem e flagrou o vizinho agredindo seu marido. Ela tentou separar os dois homens. No entanto, o agressor fez menção de atacar a esposa da vítima com a faca. Nisso, a mulher correu para o exterior da residência, gritando por ajuda dos vizinhos.
O idoso acabou levado até o Pronto-Socorro de São Manuel e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido ao Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), passando por cirurgia. Já o agressor retornou para a residência, onde a Polícia Militar o abordou na presença do pai.
Indagado, o homem confessou ter esfaqueado o vizinho, alegando que era perseguido pela vítima. Sobre a faca, indicou que havia descartado a arma no quintal. O objeto ainda estava sujo com manchas de sangue na lâmina e no cabo. Frente à admissão do crime tentado, de relatos de testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento, o agressor teve prisão preventiva inafiançável decretada pelo delegado de plantão.