Itaú fecha agência em Botucatu

Cidade tem sentido a redução da presença física de instituições bancárias

Da Redação

Mais um banco decidiu reduzir sua presença física em Botucatu. O Itaú desativou nesta quinta-feira, 31 de julho, sua agência na Avenida Dom Lúcio, região central.

A unidade foi inaugurada em 2022 e contemplava correntistas que tiver suas contas transferidas da então agência instalada em um shopping center da Cidade.

Clientes que dirigiram-se até a unidade foram avisados por cartazes que o atendimento e contas foram transferidas à agência da Rua Amando de Barros.

Os caixas eletrônicos foram desligados ao final do expediente. Não foi informado, pelo banco, demissões provocadas pela reestruturação.

Uma das maiores instituições financeiras privadas brasileiras, o Itaú também encerrou, em 2023, sua agência então instalada na Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores.

Em nota oficial, o Itaú atribui o encerramento da agência como “parte da constante adequação da rede de agências às necessidades dos clientes, que têm optado cada vez mais pela utilização de canais digitais, como internet, aplicativos e agências digitais”, frisou em nota oficial enviada ao Notícias com exclusividade.

O Itaú reforça que “mesmo diante dessa transformação, o banco segue mantendo sua estrutura física como parte fundamental da estratégia, especialmente para atendimentos consultivos e para quem valoriza o contato presencial. As contas dos clientes da agência estão sendo transferidas para outras unidades, físicas ou digitais, conforme o perfil de uso de cada um. Todos os clientes serão comunicados individualmente sobre a mudança”, conclui.
Confira a nota oficial:
A alteração no modelo de atendimento da agência 5640, localizada na Avenida Dom Lúcio, 424, faz parte da constante adequação da rede de agências às necessidades dos clientes, que têm optado cada vez mais pela utilização de canais digitais, como internet, aplicativos e agências digitais.
Mesmo diante dessa transformação, o banco segue mantendo sua estrutura física como parte fundamental da estratégia, especialmente para atendimentos consultivos e para quem valoriza o contato presencial. As contas dos clientes da agência estão sendo transferidas para outras unidades, físicas ou digitais, conforme o perfil de uso de cada um. Todos os clientes serão comunicados individualmente sobre a mudança.
Na região, o Itaú segue com atendimento presencial na agência 0223, localizada na Rua Amando de Barros, 633, Centro, para onde estão sendo transferidos os clientes e funcionários da unidade 5640.  O Itaú reforça seu compromisso com um atendimento de qualidade, próximo e conveniente, integrando o melhor do digital com o presencial, para estar inserido de forma relevante na rotina do cliente. 
Bancos reduzem presença física
Movimento que tem ocorrido em diversas cidades da região, o fechamento de agências bancárias atinge Botucatu nas últimas semanas.
Outra instituição que também encerrou ponto físico na Cidade foi o Bradesco, que desativou a agência na Vila dos Lavradores. O bairro, inclusive, foi  região que mais perdeu bancos físicos com a saída de Banco do Brasil (suprimiu uma agência), Santander e o próprio Itaú.
error: Este conteúdo é protegido contra cópia!