Dona de agência de viagens indiciada após lesar mais de 70 clientes
Após aquisição e pagamento dos pacotes, as viagens eram desmarcadas
Da Redação
A proprietária de uma agência de viagens de Botucatu foi indiciada nesta quarta-feira, 6 de agosto, por estelionato praticado contra clientes da empresa. Prejuízos superam os R$ 100 mil.
Inquérito concluído pela polícia aponta que a agência lesou 76 clientes com promessas de viagens para pontos turísticos de São Paulo e Rio de Janeiro, especialmente Aparecida do Norte e Cabo Frio.
Após aquisição e pagamento dos pacotes, as viagens eram desmarcadas. No entanto, não havia o ressarcimento dos valores. Com isso, diversos clientes lesados efetuaram denúncias junto à Polícia Civil.
A defesa da empresária, em contato com o Notícias, ressalta que a mesma não se encontra foragida e que está à disposição da Justiça. Por meio de nota oficial, ressaltou que ”
Agora, a Justiça analisará o pedido de prisão solicitado pela Polícia Civil. O crime de estelionato está tipificado pelo artigo 171 do.Codigo Penal, o crime de estelionato pode acarretar de um a cinco anos de prisão em regime fechado, além de multa.
*Matéria alterada dia 7 de agosto, às 15h36 para retificação de informações e inclusão do posicionamento da defesa da empresária.