Botucatu: trio é detido por tentativa de sequestro
Acusados alegaram que receberam R$ 550 para levar a vítima a uma clínica
Da Redação
Três homens foram capturados pela Guarda Civil Municipal (GCM) enquanto tentavam sequestrar um outro para que fosse internado à força em uma clínica para dependentes químicos.
O caso foi registrado durante queixa efetuada por vizinhos da vítima que acionaram a GCM devido a gritos e barulhos de objetos quebrados vindos da residência.
No local, testemunhas relataram que a vítima foi colocada amarrada dentro de um Hyundai HB20 e levado a local desconhecido.
Diante das informações de placa e características do veículo, houve abordagem e constatação de que estavam quatro homens no interior.
Indagados, os acusados confirmaram que levariam o homem até Conchas, para internação em uma clínica de dependentes químicos. A contratante do serviço seria a mãe da vítima, que pagou R$ 550 pelo serviço.
A esposa da vítima relatou que os homens arrombaram a porta, a ameaçaram e também a amarraram. Já o morador disse que foi agredido e ameaçado de morte durante o trajeto. A perícia foi acionada para o local e para o veículo, que era alugado.
As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro; a mulher foi medicada e liberada, enquanto o homem permaneceu em observação devido às lesões na cabeça.
Os suspeitos, de 24, 35 e 39 anos, foram autuados por sequestro e cárcere privado, constrangimento ilegal, violação de domicílio, ameaça, lesão corporal e dano, permanecendo à disposição da Justiça. O veículo, o dinheiro e os pertences pessoais foram apreendidos.