Parque Tecnológico receberá, em outubro, o Nasa Space Challenge
NASA Space Apps Challenge é gratuito e as vagas são limitadas
Da Redação
O Parque Tecnológico Botucatu sediará, entre 3 e 5 de outubro, o NASA Space Apps Challenge Botucatu, a maior maratona global de inovação promovida pela NASA e suas agências parceiras.
Esta será a primeira vez que Botucatu sediará o evento, que também acontecerá simultaneamente em centenas de cidades ao redor do mundo.
Além de Botucatu, São José do Rio Preto, São José dos Campos e outras cidades do Estado de SP também promoverão sua própria iniciativa, que em 2025 chega à sua 14ª edição a nível mundial.
A edição de 2025 pretende encontrar “global solver problems” – resolvedores globais de problemas. Ou seja, pessoas interessadas em transformar dados abertos da NASA em soluções com potencial real de impacto em desafios ambientais do planeta Terra e temáticas espaciais.
O tema global do evento deste ano, já anunciado pela NASA, é tridimensional:
* LEARN: aprenda habilidades incluindo soft skills;
* LAUNCH: lance ideias que transformem dados abertos da NASA em soluções;
* LEAD: lidere sua comunidade na promoção da inovação tecnológica.
Poderão participar do NASA Space Apps Challenge pessoas acima de 18 anos. Sejam jovens estudantes, empresários, mentores ou apenas entusiastas das temáticas espaciais, tecnológicas e ambientais. As duas melhores ideias geradas durante o evento concorrerão com soluções desenvolvidas em todo o mundo.
Stefanie Zacarin, que já organiza o evento em São José do Rio Preto há 2 anos, foi uma das responsáveis por trazer o evento também para a Cidade. “Botucatu tem um potencial gigantesco para gerar soluções inovadoras com impacto mundial, e é uma honra contribuir para que esse ecossistema dê mais um passo rumo à inovação conectada com os grandes desafios da humanidade.”
Inscrições
O NASA Space Apps Challenge é gratuito e as vagas são limitadas. Os interessados devem acompanhar o Instagram @nasa_spaceapps_botucatu para acompanhar novas informações sobre o evento.