Fiel acusa padre de agressão durante missa
Agressões cessaram após a intervenção de outros frequentadores do templo
Da Redação
Um padre é acusado de agredir uma fiel durante celebração religiosa em 7 de agosto, na paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel.
Conforme registrado em Boletim de Ocorrência, a fiel, de 62 anos, foi até a igreja para acompanhar a celebração de uma novena. No templo estava o padre acusado das agressões, que seria religioso convidado para a celebração. Ele é titular de uma igreja em Cerqueira César. Os dois municípios integram a Arquidiocese de Botucatu.
Antes de se iniciar a missa, o padre alegou ser exorcista. O religioso ainda é vice-campeão mundial de jiu-jitsu. Durante a celebração houve a passagem de uma imagem do Santíssimo e que ela deitou-se ao chão. Segundo relatado, após alguns instantes disse que manifestou um “espírito maligno” permanecendo inconsciente.
Nisso, o padre se aproximou e passou a agredi-la. A mulher voltou à consciência e tentou alertar o religioso para que parasse com as agressões. Ele, no entanto, continuou a puxar os cabelos da fiel, desferindo chutes e socos contra o rosto. Ainda a teria arremessado contra os bancos da igreja.
Agressões cessaram após a intervenção de outros frequentadores do templo. O padre deixou a igreja sem prestar esclarecimentos. Já a vítima prestou queixa à Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar o caso.
Um comentário em “Fiel acusa padre de agressão durante missa”
Comentários estão encerrado.