Polícia Civil flagra adega com bebidas falsificadas e cigarros eletrônicos ilegais

Operação foi deflagrada após denúncias e postagens em redes sociais

Da Redação

Policiais civis apreenderam bebidas com suspeitas de falsificação e cigarros eletrônicos ilegais em uma adega durante operação na manhã de quarta-feira, 20 de agosto, em Jaú.

Operação foi deflagrada no Jardim Cila, após investigações resultantes de denúncias e postagens em redes sociais com ofertas dos produtos.  Na adega, que funcionava dentro da própria casa dos investigados, os policiais encontraram 53 garrafas de bebidas de várias marcas e tipos, além de 35 cigarros eletrônicos- conhecidos como vapes- cuja comercialização é proibida no Brasil.

No momento da operação, apenas uma mulher identificada como M.D. estava no imóvel. Ela colaborou com os trabalhos policiais, enquanto o outro investigado, L.A., não foi localizado.

Diante da natureza do crime — previsto no artigo 278 do Código Penal, que trata de infrações contra a saúde pública — e da pena cominada, foi arbitrada fiança pela autoridade policial, no valor de um salário mínimo, devidamente recolhido pela investigada, que foi colocada em liberdade provisória.

A Polícia Civil esclarece que, por ausência de laudo técnico que comprove a falsificação e a nocividade das bebidas, não foi lavrado auto de prisão em flagrante por esse fato específico. As investigações prosseguem com a análise pericial dos materiais apreendidos.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!