Homem morre ao cair ponte durante perseguição policial
Por motivos a serem esclarecidos, o suspeito caiu de altura de 50 metros
Da Redação
Um homem morreu ao tentar fugir da Polícia Militar Rodoviária (PMR) durante abordagem na Rodovia Castello Branco (SP 280), que resultou em fuga e queda de uma ponte.
Ocorrência foi registrada por volta das 23 horas de sexta-feira, 22 de agosto, na pista sentido interior-capital. Um Fiat Strada passou pela cabine no sentido interior-capital, no quilômetro 208, efetuando o pagamento.
No entanto, como o veículo estava com os vidros com película escura, houve a decisão dos policiais em efetuar a abordagem. Na averiguação inicial o motorista, Fabiano Adão (42) não demonstrou comportamento suspeito.
Ocorreu consulta da placa do veículo ao sistema, que seria registrado em São Gonçalo (RJ). Nada de irregular foi encontrado inicialmente. No entanto, nova vistoria ocorreu, sendo que o chassi estava com número raspado. O motor também apresentava sinais de identificação alterados.
Foram encontradas marcas de lixa e tinta fresca. Enquanto a equipe fazia a análise, uma terceira pessoa aproximou-se dos policiais e pediu informação, o que facilitou a fuga do condutor do Fiat Strada.
Funcionários da concessionária informaram que o veículo foi abandonado em uma área de mata nas proximidades do pedágio. Policiais iniciaram buscas em direção a um posto de combustíveis a alguns quilômetros antes da praça, onde o veículo teria parado anteriormente.
No entanto, em uma ponte no quilômetro 206, a equipe policial visualizou o suspeito caminhando pela contramão. Ao perceber a viatura, o homem correu por 150 metros e tentou se esconder em uma mureta de concreto.
Por motivos a serem esclarecidos, o suspeito caiu de altura de 50 metros, com o corpo parando entre a vegetação na parte inferior da ponte. O homem chegou a ser levado ao Pronto-Socorro de Itatinga, mas teve a morte confirmada por volta da 1h18 deste sábado, 23 de agosto.
O veículo foi apreendido e está sob responsabilidade da Polícia Civil, que registrou boletim de ocorrência e procederá com a investigação do caso.