Orçamento de Botucatu para 2026 será analisado pela Câmara nesta segunda (25)

Orçamento municipal para o próximo ano é estimado em R$ 893 milhões

Da Redação

A Câmara de Botucatu analisa nesta segunda-feira, 25 de agosto, dois projetos que estabelecerão o orçamento municipal para o próximo ano, estimado em R$ 893 milhões.

De autoria do prefeito Fábio Leite (PSD), o Projeto de Lei complementar nº 21/2025 que trata sobre o Plano Plurianual do Município de Botucatu para o período de 2026 a 2029, ou seja, programas, objetivos, ações e metas a serem alcançados nos próximos quatro anos de governo.

E o Projeto de Lei complementar nº 22/2025, sobre as diretrizes orçamentárias do município de Botucatu para a elaboração da Lei Orçamentária de 2026, trata-se de instrumento de planejamento, em que demonstra a origem das receitas e a destinação dos recursos para o próximo ano de exercício.

Demais projetos

Voltando à pauta depois de um pedido de adiamento do vereador Lelo Pagani, o Projeto de Lei Nº 59/2025, também de autoria do Prefeito, busca unificar as homenagens a Angelino de Oliveira, Raul Torres e Antenor Serra na Semana da Música e da Cultura Caipira de Botucatu.

O quarto e último projeto da pauta, o projeto de Lei nº63/2025, tem o objetivo de fomentar políticas públicas para a promoção e fortalecimento do artesanato local, e traz regulamentações, incentivo a capacitações e criação de espaços de exposição e comercialização.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!