Alesp aprova Itatinga como Município de Interesse Turístico

MITs são cidades com grande potencial turístico, que recebem apoio do estado

Da Redação

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou a concessão de título de Município de Interesse Turístico (MIT) a Itatinga. Sessão que concedeu a classificação ocorreu na quarta-feira, 27 de agosto.

Além de Itatinga, mais 69 municípios foram categorizados como MIT tendo Bauru, Itaí, Ourinhos e Sorocaba os demais representantes da região nesta nova leva de classificação.

Os MITs são cidades com grande potencial turístico, que recebem apoio do estado para desenvolver projetos na área. O título serve para reconhecer e fomentar a aptidão turística que esses municípios possuem, incentivando investimentos, em parceria com o Executivo estadual, em infraestrutura e promoção das atrações.

Com a aprovação das novas cidades, São Paulo passará a contar, caso sejam sancionadas, com 214 MITs, além das 70 estâncias turísticas. As cidades são representadas pela Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp).

Os municípios nesta classificação recebem R$ 800 mil por ano para investimentos exclusivos em turismo. Já são MIT’s, na região, Botucatu, São Manuel, Agudos, Jaú, Torrinha, Lençóis Paulista, Anhembi e Dois Corregos.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!